sexta-feira, 29 de maio de 2015

José Mujica é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

Papa Francisco e José Mujica, ex-presidente do Uruguai, se encontram nesta quinta-feira (28) no Vaticano (Foto: REUTERS/Osservatore Romano)O ex-presidente e atual senador do Uruguai, José Mujica, foi recebido nesta quinta-feira (28) pelo Papa Francisco, em um encontro de caráter estritamente privado no Vaticano.
Mujica, de 80 anos, estava acompanhado de sua mulher, Lucía Topolansky, e conversou com o Papa argentino durante cerca de 40 minutos.
Papa Francisco e José Mujica conversaram sobre integração na América Latina em encontro nesta quinta-feira (28) no Vaticano (Foto: REUTERS/Osservatore Romano )"Conversaram sobre a integração na América Latina", declararam fontes diplomáticas do Vaticano, sem dar mais detalhes.

Presidente entre 2010 e 2015, Mujica, que se define como um "não crente" após ser anarquista na juventude, foi chamado de "um homem sábio" por Francisco depois do primeiro e único encontro oficial entre os dois, em 2013, no Vaticano.
Francisco e Mujica, ambos de origem italiana, têm em comum sua preocupação com os menos favorecidos e as denúncias contra os males do capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário