quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Donald Trump ridiculariza repórter com doença congênita em discurso

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump foi fortemente criticado por ridicularizar um repórter do jornal “The New York Times” que sofre de uma doença congênita. Trump imitou o repórter, que tem problemas de movimento, durante um discurso a apoiadores na noite de terça-feira (24).
Kovaleski tem artrogripose, uma condição congênita que afeta o movimento das articulações.No discurso, Trump ridicularizou Serge Kovaleski, repórter do jornal que contestou a alegação do pré-candidato de que milhares de muçulmanos em Nova Jersey comemoraram os ataques de 11 de setembro de 2001. Enquanto falava, Trump agitava os braços.
Após a declaração, o jornal classificou o ato de Trump como “ultrajante”.
Em 2001, Kovaleski trabalhava no jornal “Washington Post” e foi um dos autores de um relatório citado por Trump, que afirmava que as autoridades da cidade de Jersey haviam detido e questionado pessoas que teriam sido vistas celebrado os ataques.
O jornal adicionou posteriormente uma correção ao artigo, se distanciando das alegações.
Com a insistência de Trump no assunto durante a atual campanha eleitoral, Kovaleski disse nesta semana não se lembrar de ninguém dizendo que “milhares, ou mesmo centenas de pessoas, estavam celebrando.”
Um porta-voz do “The New York Times” disse ao site Político que “achamos que é ultrajante que ele tenha ridicularizado a aparência de um de nossos repórteres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário