segunda-feira, 28 de março de 2016

Exército sírio e EI se enfrentam perto de Palmira

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que há informações não confirmadas de um avanço das Forças Armadas, que poderiam ter recuperado o controle de vários montes na periferia de Al Qariatain.
Os combates entre ambas as partes estão acompanhados de bombardeios da aviação síria e da russa.
O Exército sírio está imerso em uma ofensiva contra os jihadistas no leste da província central de Homs, fronteiriça com o Iraque, onde no domingo retomou o controle de Palmira, cujas ruínas greco-romanas são Patrimônio Mundial da Unesco.
O EI tinha conquistado Palmira e outras zonas dessa região em um ataque em maio passado.
Em agosto, os jihadistas tomara o domínio de Al Qariatain, situado junto à estrada que une a parte oriental de Homs com a periferia de Damasco.
Nessa população, na qual há uma grande comunidade cristã, o EI sequestrou mais de 200 civis, cujo paradeiro é desconhecido desde então.
Enquanto isso, o Exército sírio está desativando as minas colocadas pelo EI na cidade de Palmira, também segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A ONG acrescentou que as Forças Armadas sírias podem ter reabilitado o aeroporto militar de Palmira e que helicópteros militares estariam já utilizando o mesmo.EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário