quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Afegão viaja 400 km amarrado ao chassi de um caminhão

Imigrante afegão viaja 400 Km amarrado na parte debaixo de um caminhãoUm afegão viajou 400 quilômetros em estradas da Itália embaixo de um caminhão, amarrado ao chassi por cintos de couro. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o homem passou 22 horas sob o veículo.
O imigrante foi preso na Rodovia A1, que liga Nápoles a Roma, depois que motoristas notaram sua presença e avisaram a polícia. Os motoristas do caminhão, dois búlgaros que seguiam da Turquia até a Espanha, afirmaram que não sabiam sobre a ‘carga extra’ e foram liberados.
Em entrevista a uma emissora local, o afegão contou que viveu seis meses em um campo de refugiados na Grécia antes de pagar 900 euros (3.300 reais) para um traficante de pessoas, que o amarrou ao caminhão em uma balsa que ia da Grécia para o porto de Brindisi, na Itália.Sobre as quase 24 horas sob o caminhão, o imigrante, que não teve a identidade revelada, contou que a experiência foi difícil, mas suportável. “Eu passei por situações mais perigosas no Afeganistão do que essa jornada”, disse.
Após uma internação breve em um hospital para tratar a exaustão, o imigrante foi liberado e tem o prazo de sete dias para sair da Itália, já que ele não quis registrar um pedido de asilo para viver no país – o afegão contou à emissora Sky TG24 que pretende chegar à França para se encontrar com amigos, e que sua mãe e irmãos vivem atualmente na Suíça.
Imigrante afegão viaja 400 Km amarrado na parte debaixo de um caminhãoEmbora mais de 100.000 imigrantes tenham entrado na Itália desde o início do ano, muitos deixam de pedir asilo com a esperança de chegar ao norte da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário