sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Cunha é hostilizado em aeroporto: "Você cheira a enxofre"

Resultado de imagem para cunhaUm vídeo publicado no YouTube nesta sexta-feira (16) mostra o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) caminhando pelo aeroporto de Brasília e sendo xingado por alguns passageiros. Um homem puxa o coro contra o político e o chama, por diversas vezes, de "safado" e "ladrão". 
— Vai embora, a gente vai te expulsar do País, em cada restaurante, em cada aeroporto, você não vive mais aqui, safado. Você cheira a enxofre.
"Lugar de ladrão é na cadeia", gritou uma mulher. Enquanto Cunha caminha pelo terminal com uma pequena mala, sem esboçar reação, um grupo grita "fora Cunha". 
peemedebista perdeu o mandato de deputado na última segunda-feira (12), em uma sessão que teve 450 votos pela cassação e apenas dez a favor dele. O motivo foi que os colegas entenderam que ele mentiu durante a CPI da Petrobras ao negar possuir contas no exterior. Posteriormente, autoridades da Suíça remeteram aos procuradores brasileiros uma série de documentos que comprovavam a existência de dinheiro do então parlamentar em bancos daquele país. Dinheiro esse que não estava declarado à Receita Federal. 
Cunha é réu em três processos que investigam recebimento de propina. Em um deles, o político teria recebido US$ 5 milhões no exterior, referente à contratação de navios-sonda pela Petrobras. Ele também é investigado por desvios nas obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário