sábado, 22 de outubro de 2016

Pobre Jesus! Estátua de Cristo recebe restauração bizarra no Canadá

Surgiu uma concorrente de peso para a "pior restauradora do mundo", a dona Cecilia Gímenez, 81, que tentou reparar o afresco "Ecce Homo", do século 19, na Espanha.
A artista revelação do momento, Heather Wise, mora no Canadá e restaurou uma estátua de Jesus ainda bebê em uma igreja de Sudbury, que havia sido decapitada há cerca de um ano.
Mas a restauração vem causando mais polêmica do que o vandalismo. 
Por cerca de 10 anos, quem passava na frente da igreja viu uma estátua de pedra branca de Maria com Jesus bebê. Agora, vê uma cabeça de argila que mais se parece com um personagem dos Simpsons do que com Jesus.
Wise passava em frente à igreja quando viu a estátua e resolveu restaurá-la. Ela aprendeu a esculpir em uma faculdade local, mas nunca tinha trabalhado com pedra. A artista conta que passou horas esculpindo na argila. A ideia era fazer fazer algo temporário para enfim, no ano que vem, terminar a obra em pedra branca. 
Reprodução/TV CBC
Estátua de Jesus recebeu uma cabeça de argila
"Fazer a estátua de Jesus bebê para uma igreja é uma honra para minha carreira artística", afirmou ela em entrevista ao canal de TV CBC.
No entanto, quando a nova cabeça feita de argila foi colocada sobre a estátua, há duas semanas, os paroquianos reagiram com espanto.
Além de não parecer em nada com Jesus, a cabeça está se desfazendo com as chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário