quinta-feira, 27 de outubro de 2016

'Sensação estranha', diz padre de Maringá sobre tremores em Roma

Resultado de imagem para romaUm padre de Maringá, no norte do Paraná, que está em Roma, sentiu os tremores de terra que abalaram a Itália na tarde de quarta-feira (26). Reginaldo Teruel Ancelmo enviou um vídeo à RPC contando como ele sentiu o terremoto.

“Pensei que era uma vertigem, mas depois fomos ver o que era. Todos os padres saíram no corredor e percebemos que era terremoto mesmo. Nós sentimos aqui, não sabemos se teve uma proporção mais forte em outras regiões, como tem acontecido. É uma sensação muito estranha, quando percebe já associa aos outros acontecimentos, coração dispara, e a sensação é muito estranha”, relata o padre da Arquidiocese de Maringá.  


Três terremotos, um de magnitude 5,5, outro de 6,0, e um de 4,9, atingiram a região central da Itália na quarta-feira.  As localidades mais próximas ao epicentro são Castelsantangelo sul Nera, Visso, Ussita e Preci, detalhou a Proteção Civil em um comunicado.
Dois tremores foram sentidos em Roma, e diversos prédios centenários foram abalados. Janelas e portas de vários edifícios foram golpeadas pelo terremoto, fazendo com que muitas pessoas abandonassem seus escritórios e domicílios. Concretos caíram de alguns prédios da capital italiana, que fica a 175 km de Visso.
Entre dois e três mil moradores foram desalojados e tiveram que passar a noite em abrigos improvisados ou dentro de carros estacionados por toda parte, segundo o jornal italiano “Corriere dela Sera”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário