quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ex-governador do Rio Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal

Hipolito Pereira / Agência O Globo São Paulo - A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 16, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e atual secretário de governo da Prefeitura de Campos de Goytacazes, no Norte fluminense. A detenção foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Agentes da delegacia da PF da cidade de Campos, reduto eleitoral de Garotinho, cumpriram o mandado de prisão na residência do ex-governador no Flamengo, bairro da zona sul da capital fluminense.

A prisão do ex-governador do Rio é um  desdobramento da Operação Chequinho, deflagrada para investigar a suspeita de compra de votos em Campos de Goytacazes nas eleições deste ano. Garotinho é secretário de Governo onde a ex-mulher dele é a prefeita da cidade. Em Campos de Goytacazes, a PF investiga o uso do Programa Cheque Cidadão para a compra de votos. 

Garotinho acabou sendo derrotado em Campos nas eleições deste ano. Dr. Chicão (PR), vice-prefeito de Rosinha Garotinho (PR), foi derrotado já no primeiro turno. Rafael Diniz (PPS) levou a disputa com mais de 150 mil votos (55%), contra 81 mil de Chicão.

A operação prevê oito mandados de prisão temporária, outros oito busca e apreensão e um de condução coercitiva. O ex-governador foi levado para a sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro. Advogados de Garotinho disseram que a prisão é ilegal tendo em vista que Garotinho sequer disputou as eleições deste ano.

A Polícia Federal não se manifestou sobre a prisão do ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário