quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

José Serra pede demissão por problemas de saúde

José Serra pediu demissão do cargo de ministroBRASÍLIA — O ministro José Serra, de 74 anos, pediu exoneração do Ministério de Relações Exteriores na noite desta quarta-feira. Serra alegou problemas de saúde para deixar o posto. Ele entregou pessoalmente uma carta ao presidente Michel Temer. Com a saída, o tucano voltará a exercer o mandato de senador.



No documento, Serra diz que entrega o cargo com tristeza e atribuiu a problemas de saúde a dificuldade de realizar viagens internacionais.A ÍNTEGRA DA CARTA
"Senhor presidente
Pelo presente, venho solicitar minha exoneração do cargo de Ministro de Estado de Relações Exteriores.
Faço-o com tristeza, mas em razão de problemas de saúde que são de conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler. Isto sem mencionar as dificuldades para o trabalho do dia a dia. Segundo os médicos, o tempo para restabelecimento adequado é de pelo menos quatro meses.
Para mim foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei meu mandato de senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem á recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática do Brasil.
Respeitosamente,
José Serra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário