quarta-feira, 31 de maio de 2017

Jovem que retirou mais de 20 tumores morre em São Paulo

A estudante de 21 anos que lutava desde os 7 anos contra uma síndrome rara que faz com que tumores se espalhem pelo corpo morreu no começo da noite desta segunda-feira (29) em Jaú (SP). Desde 2015, o G1 acompanhava a história da Mayara Gromboni, que devido à síndrome de Le Fraumeni teve que retirar 27 tumores.
Mayara Gromboni (Foto: Reprodução/TV TEM)Na época ela já havia retirado 23 tumores e fazia um tratamento para tentar eliminar outros quatro que apareceram em um dos braços.
Ela fez até uma campanha nas redes sociais para conseguir o tratamento, no entanto, a quimioterapia localizada não surtiu o efeito esperado e ela teve que amputar parte do braço em junho de 2016.
Desde março deste ano a jovem fazia uma campanha em busca de doadores de sangue para controlar a taxa de hemoglobina no sangue. Ainda não há informações sobre horário do velório e enterro.

Luta da família

A luta constante pela vida de Mayara começou aos sete anos de idade. Durante todo o tratamento, ela retirou 27 tumores. Aos 19 anos fez quimioterapia localizada, mas não surtiu o efeito esperado e ela teve que amputar parte do braço.
Apesar da doença, ela estava sempre sorrindo. Em uma entrevista ao G1, Mayara deixou uma mensagem de esperança e da forma como via o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário