sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Paramédicos cumprem desejo de doente terminal e levam-na a uma praia

Aconteceu na Austrália. Fotografia do momento foi partilhada nas redes sociais e o gesto mereceu milhares de elogios. “É a empatia que faz a diferença”, sublinhou a responsável pelo Serviço de Ambulâncias de Queensland.

A fotografia tem o mar em fundo e mostra um homem de costas - paramédico, identifica-o a farda - contemplando o horizonte ao lado de uma maca de hospital. A legenda conta a história: uma mulher doente, em fase terminal, manifestou o desejo de “poder apenas estar numa praia” e a equipa do Serviço de Ambulâncias de Queensland (Austrália), que a transportava para receber cuidados paliativos num hospital, resolveu fazer um desvio para cumprir a sua vontade.
O momento foi partilhado nas redes sociais esta quarta-feira e em cerca de 24 horas somava já mais de 12 mil novas partilhas, além de milhares de comentários, elogiosos e mesmo comovidos.
A foto foi tirada “na maravilhosa praia de Hervey Bay”, explicou Helen Donaldson, responsável pelo Serviço de Ambulâncias, que confidenciou que todos os envolvidos choraram e que “a paciente se sentiu muito feliz".
“Não é a medicação, o treino dos especialistas e as técnicas aprendidas, às vezes é a empatia que faz a diferença”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário